Integração 2: “Verde Vale das Termas”
Parque de Santo Amaro da Imperatriz
TRILHA/DIVERSÃO/ÁGUAS TERMAIS/CHURRASQUINHO
Parque de Santo Amaro da Imperatriz
TRILHA/DIVERSÃO/ÁGUAS TERMAIS/CHURRASQUINHO
Situada nas encostas do Parque da Serra do Tabuleiro, Santo Amaro da Imperatriz possui diversas cachoeiras; mas a atividade de turismo de aventura mais praticada é o rafting no Rio Cubatão.
Estas águas termais foram descobertas em 1809 e, em 1812 algumas garrafas de água foram levadas à Corte. Em 1813 o Governo Imperial soube que os habitantes da região se utilizavam dessas águas para a cura e alívio de doenças, e logo mandou um destacamento policial para guardar o local; porém, em 30 de outubro de 1814 um grupo de índios atacou a palhoça dos militares e dizimou o destacamento. Somente em 1818 as fontes foram retomadas dos índios e em 1844 a Imperatriz Tereza Cristina remeteu verba para a construção de uma casa com 10 alcovas para a hospedagem de doentes, e por este motivo a Assembléia Provincial denominou as fontes como “Caldas da Imperatriz”.
Em outubro de 1845 o Imperador D.Pedro II e a Imperatriz Da.Tereza Cristina foram visitar as Caldas e mandaram construir um amplo prédio colonial com banheiras de mármore de Carrara, onde atualmente funciona o Hotel Caldas da Imperatriz, que oferece banhos termais aos hóspedes nas mesmas banheiras ainda conservadas ali.
Dia 3 de junho, domingo realizamos o Passeio estudo de integração do Projeto Monitoria.
Os alunos foram acompanhados pelas Coordenadoras Rosimar e Andréia, muitos familiares também participaram.
O local é muito bonito com águas termais e cachoeira.
(re)signinificar o espaço da escola é unir elementos da vida, o lazer e a educação é parte desse processo para que possamos falar em prazer no jeito de aprender.
ResponderExcluirQue gostoso deve ter sido o passeio!!