15/04/2009

Projeto Futurus




O Projeto Futurus tem como objetivo promover a inclusão digital, social e profissional do cidadão catarinense, utilizando a tecnologia da informação como ferramenta de conscientização de jovens e adultos sobre a importância de um planejamento consistente da carreira profissional.
A proposta do Futurus é reduzir o desemprego, o subemprego e a exclusão social, apoiando jovens e adultos a refletirem sobre a sua empregabilidade e a planejarem seu futuro profissional. Para atingir essa meta, o Futurus incentiva a utilização prática de soluções tecnológicas como ferramentas de contribuição para a capacitação do indivíduo e de aprimoramento de suas chances de entrada no mercado de trabalho.
O Projeto é composto por duas ações inovadoras:

Desafio Futurus: gincana interativa sobre o tema vocação e escolha profissional que utiliza modernas tecnologias de informação e comunicação e aplica conceitos de Edutenimento, ou seja, educação aliada ao entretenimento, e que busca motivar as pessoas para o aprendizado, conquistando sua atenção e despertando sua sensibilidade.

Portal IUM: reúne avançadas ferramentas tecnológicas para auxiliar jovens e adultos na construção do seu currículo, no conhecimento das oportunidades do mercado de trabalho e no aprofundamento de suas habilidades profissionais. O IUM é uma estrutura tecnológica voltada para orientar e apoiar o usuário no desenvolvimento de suas capacidades profissionais. Como um guia virtual, de utilização fácil e intuitiva, o IUM estimula o indivíduo a refletir e a moldar a sua empregabilidade, colaborando para fomentar a sua capacidade de competição no mercado de trabalho e, consequentemente, a sua inserção na sociedade.

Sabia mais na fonte
A apresentação do projeto por parte da organização foi dia 7 de abril as coordenadoras das salas informatizadas, diretores e especialistas das escolas do norte da ilha. Como estamos em dias de greve, mesmo partcipando do movimento estam lá representadas quase todas as escolas da rede por algum membro da unidade.
O projeto atenderá alunos de sétima e oitavas séries das escola públicas da rede municipal de Florianópolis. Participarão por polos (Norte, Centro e Sul) As atividades iriam iniciar nesta semana, mas devido a greve ficou transferida por data não marcada pela coordenação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.