17/08/2009

Trilha Praia da Lagoinha x Praia Brava

15 de agosto foi mais um dia da reposição da greve dos servidores de municipais de Florianópolis aqui na escola. Programamos uma trilha com as quinta séries e o Projeto Monitoria. Os adultos acompanhantes foram Rosi (eu - SI), Andréia(Biblioteca) e Gislaine (Profª Ciencias.
Nada foi obstáculo para a turma de aventureiros. O dia estava maravilhoso, ensolarada e digno para se fazer trilhas. Foram três horas e meia de caminhada entre subidas e descidas. Eu acabei abandonando as botas e fiquei só de meias... os pés latejavam. Mas como valeu a pena o esforço.
Sem contar com a rica aula de botânica que Gislaine nos deu. A cada nomento explorava o lugar com informações que passavam despercebidas por muitos de nós. Ganhamos até um amigo no caminho... um cachorrão que nos acompnhou até o fim da trilha. A tarde eu e Gislaine fomos com outro grupo até o mangue da Cachoeira.. haja folego...


2 comentários:

  1. Esse dia foi muito legal , se divertimos bastante mesmo, além da aula de ciências (que foi muito agradavel).... Muito bom esse passeio q nós monitores, alunos e porfessores fizemos (tirando a parte que tivemos que enfrentar um boi kkkk e que quase nos perdemos , kkkk , mas foi ÓTIMO !!!

    Franciele Carvalho

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.