

Na decada de noventa, cursando a faculdade de geografia na UDESC, estava estudando assuntos em refência a visão 3D, um professor(a), sei lá, não me lembro bem, só sei que foi lá que aprendi a experência em 3D.
Para quem tiver interesse em aprender lá vai....junte os dedos maiores em os olhos e fique olhando, vá separando bem devagar e perceverá que entre a visão dos dedos surgina um dedinho, que não está ali, mas conseguimos vê-lo. Bom achamos o máximo naquela época, depois vieram os cartões de amizade, aniversário. Onde a capa era em criação 3D.Quem diria ontem o Projeto Monitoria pode curtir a um filme.
Projeto: Escola vai ao cinema.
Assistimos ao filme "Tá chovendo Hamburguer" em 3D.
Cinema 3D (terceira dimensão) emoção e interativo
A tecnologia 3D Digital rompe com a bidimensionalidade da imagem e causa no público a sensação de participar do filme. A impressão que se tem é de que as personagens saem da tela, como se o espectador pudesse tocá-las. Tudo isso devido à ilusão de profundidade proporcionada pela técnica. “O 3D envolve as pessoas, a visão é 100% nítida e o público se sente protagonista da cena, de tão real que ela se torna”, explica a gerente do Multiplex Catuaí, Eliana Regina de Oliveira.
A novidade que transformar a relação do público com o filme é a utilização dos óculos 3D. descartáveis de lentes vermelha e azul.
