08/10/2009

Cinema em terceira dimensão

]



Na decada de noventa, cursando a faculdade de geografia na UDESC, estava estudando assuntos em refência a visão 3D, um professor(a), sei lá, não me lembro bem, só sei que foi lá que aprendi a experência em 3D.
Para quem tiver interesse em aprender lá vai....junte os dedos maiores em os olhos e fique olhando, vá separando bem devagar e perceverá que entre a visão dos dedos surgina um dedinho, que não está ali, mas conseguimos vê-lo. Bom achamos o máximo naquela época, depois vieram os cartões de amizade, aniversário. Onde a capa era em criação 3D.Quem diria ontem o Projeto Monitoria pode curtir a um filme.

Projeto: Escola vai ao cinema.

Assistimos ao filme "Tá chovendo Hamburguer" em 3D.

Cinema 3D (terceira dimensão) emoção e interativo


A tecnologia 3D Digital rompe com a bidimensionalidade da imagem e causa no público a sensação de participar do filme. A impressão que se tem é de que as personagens saem da tela, como se o espectador pudesse tocá-las. Tudo isso devido à ilusão de profundidade proporcionada pela técnica. “O 3D envolve as pessoas, a visão é 100% nítida e o público se sente protagonista da cena, de tão real que ela se torna”, explica a gerente do Multiplex Catuaí, Eliana Regina de Oliveira.


A novidade que transformar a relação do público com o filme é a utilização dos óculos 3D. descartáveis de lentes vermelha e azul.

Um comentário:

  1. Oi Rosi,

    Como vai seu dia?! Estou sentindo saudades de suas postagens, pois aprendo muito por aqui. Com você, com o que você escreve nesse espaço dos projetos desenvolvidos.

    Seu trabalho é dinâmico e muito rico tenho certeza que os alunos aproveitam os momentos de aprendizado não somente aí na sala informatizada, mas também nos momentos de lazer que vocês proporcionam aos alunos como estratégia pedagógica.

    Não desanime! Assim como eu, muitas pessoas passam por aqui e aproveitam, para o seu trabalho profissional/educacinal, as experiências relatadas. Pode apostar!

    Até a próxima.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.