16/02/2009

Fim do Horário de Verão

O texto da 3ª série da Profª Roseane, nos dá uma idéia de como sentem-se as crianças ao acordar cedo.
Ajustamos nossos relógios neste fim de semana para " fim do horário de verão". Eu levo muito tempo para conseguir adaptar-me, isto que sou adulta, imaginem as crianças. Sem contar que nunca sabemos a hora a ser ajustada nos relógios, se é adiantar ou atrasar, fazemos por que alguém nos diz: "adiantar" ou "atrasar".
Os relógios são fáceis de acertar, o problema mesmo é o nosso relógio biológico que leva de três dias a uma semana para se adaptar novamente a esta hora “a mais”, claro que dependendo do organismo da pessoa, o meu com certeza passará do carnaval.


Sono Pesado

Toca o telefone
e meu pai vem me chamar:
- Levanta, filho, levanta,
esta na hora de acordar.

Uma coisa, no entanto,
impede que eu me levante.
Sentado nas minhas costas,
há um enorme elefante.

Ele tem essa mania,
todo dia vem aqui.
Senta em cima de mim,
e começa a ler gibi.

O sono, que estava bom,
fica ainda mais pesado.
Como eu posso levantar
com o bichão ai sentado?

O meu pai não vê o bicho,
deve estar ruim das vistas.
Podia me deixar dormindo,
enquanto ia ao oculista...

- Espera um pouco papai ...
não precisa ser agora .
Daqui a cinco minutos
o elefante vai embora!


Mas meu pai insiste tanto,
que eu levanto, carrancudo.
Vou para escola, que remédio,
com o bicho nas costas e tudo!

(Cláudio Thebas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui.