13/08/2008

Carta entregue ao Secretário da Educação

Florianópolis, 07 de agosto de 2008.
Excelentíssimo Senhor Secretário da Educação do Município de Florianópolis Dr. Rodolfo Pinto da Luz
Nós, da E.B.M.O.M - Escola Básica Municipal Osvaldo Machado, entregamos esta carta com a firme certeza de que será lida com atenção, pois colocamos aqui uma das mais importantes reinvindicações da comunidade de Ponta das Canas.
Trata-se da construção da escola municipal nova prometida ao bairro. Já é de conhecimento de todos de que se dispõe de local, de terreno e também de que as condições do atual prédío são precárias, não atendem a várias exigências legais, como exemplo, não cumprem sequer a metragem de área por aluno; não há rampas de acesso ao segundo piso, tirando o direito de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais ao laboratório de informática; o número de sanitários é insuficiente; não há sistema adequado de ventilação, circulação e segurança.
Lembramos que não existe espaço adequado e conveniente para garantir a qualidade das aulas de um modo geral. Salientamos que esta falta de espaço prejudica o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem, sobretudo nas disciplinas de ARTE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO FíSICA. Fica inviável que a prática de desportos tenha que ocorrer ao lado das janelas das salas de aula, sendo que não existe espaço suficiente em uma única quadra para que três profissionais da área atuem com eficiência.
Sabedores do compromisso desta gestão quanto à responsabilidade social e qualidade tão propaladas, vimos reiterar o pedido de construção da escola nova no terreno destinado a este fim em Ponta das Canas. Certos de seu comprometimento junto a esta comunidade, contamos com vossa dedicação e empenho no sentido de não nos decepcionar.
Desde já somos gratos pela atenção.
Atenciosamente,
Representantes da comunidade

Um comentário:

  1. Rose.. e a escola nova sai ou não sai??
    Será q a prefeitura só vai ficar na promessa? Elas tem uma ''divida'' com o pessoal de ponta das canas...
    Bjinhos Carol

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui.